FalarSobreCancro.org é uma rede social para doentes oncológicos (Marketeer)

Quando começou a trabalhar na sua tese de doutoramento, Nuno Martins não terá pensado que daí surgiria uma rede social para doentes oncológicos. Mas a verdade é que foi exactamente isso que aconteceu com a ajuda de Rui Oliveira, administrador do INESC TEC e também responsável pelo projecto. Chama-se FalarSobreCancro.org e está, agora, a ser desenvolvida por uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, da Universidade do Minho e do INESC TEC.

O objectivo é criar um espaço público, livre e gratuito, onde os doentes oncológicos possam partilhar experiências e trocar informações. Em comunicado, é explicado ainda que pretende ser um meio privilegiado de interacção entre a comunidade oncológica, nomeadamente doentes, familiares, amigos, profissionais de saúde, investigadores e voluntários.

A rede FalarSobreCancro.org tem sido apresentada aos doentes do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto) e conta já com cerca de 400 membros registados. O instituto participa ainda através do “Boletim Clínico” que inclui conteúdos científicos publicados por profissionais habilitados.

Publication date: January 21, 2016
Publication media: Marketeer