15ª edição da conferência internacional RAMiCS é organizada pelo Laboratório de Software Confiável do INESC TEC (TV do Minho)

Na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, e até quinta-feira, dia 1 de outubro, o Hotel do Parque, no Bom Jesus em Braga, vai receber várias dezenas de investigadores de cerca de 20 nacionalidades a propósito da 15ª edição da Conferência Internacional em Métodos Algébricos e Relacionais em Ciências da Computação – RAMiCS.

Organizada pelo Laboratório de Software Confiável (HASLab) do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), a RAMiCS é um fórum internacional que junta investigadores internacionais das áreas da Matemática e da Computação que trabalham, mais concretamente, na aplicação de técnicas algébricas à Engenharia de Software, tendo sempre em conta a ligação com as disciplinas vizinhas.

A RAMiCS terá como convidados de honra os investigadores Ernst-Erich Doberkat, professor na Universidade Técnica de Dortmund, na Alemanha, Gheorghe Stefanescu, professor na Universidade de Bucareste, na Roménia, e Ian Hodkinson, professor na Imperial College, no Reino Unido. Investigadores provenientes de países como, por exemplo, Alemanha, Inglaterra, Rússia e Japão vão juntar-se neste debate que se iniciou em 1991, em Varsóvia, no “38º Semestre Banach de Métodos Algébricos em Lógica e sua Aplicação Ciência da Computação". Desde então, com um período médio de ano e meio, a RAMiCS tem sido regularmente realizada em todos os continentes, exceto na Oceânia.

Todos os participantes no debate vão ter ainda oportunidade de desfrutar de um programa social na tarde de 29 de setembro, em Guimarães. Com isto, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais uma cidade minhota, incluindo a sua história e a sua gastronomia.

Publishing date: September 23, 2015

Publication media: TV do Minho