Nova rede social promove troca de experiências entre doentes oncológicos (SAPO TEK)

<p>

A plataforma chama-se falarsobrecancro.org e tem como principal objetivo promover a troca de experiências entre doentes oncológicos.

<p>

O site conta para já com 400 membros registados, que interagem partilhando artigos e comentários. Os utilizadores serão essencialmente doentes do Instituto Português de Oncologia do Porto, parceiro do projeto e onde tem sido divulgada a plataforma.

<p>

A instituição também colabora na dinamização de conteúdos no falarsobrecancro.org, assegurando a publicação do Boletim Clínico, com conteúdos médicos e científicos produzidos por profissionais de saúde.

<p>

A rede social tem acesso gratuito. Para a usar basta fazer um registo, que dá acesso a informação sobre os outros utilizadores do site, ou juntar-se a grupos temáticos. À semelhança de plataformas como o Twitter aqui o utilizador também pode escolher quem quer e quem não quer seguir.

<p>

O projeto foi desenvolvido pelo INESC TEC e por Nuno Martins, docente do IPCA que avançou com a ideia no âmbito da tese de doutoramento, e está direcionado não apenas a doentes de cancro, mas também a familiares, amigos, profissionais de saúde, investigadores e voluntários.

<p>

É um instrumento de uma investigação que pretende estudar uma solução que ajude a comunidade oncológica na luta contra a doença.O IPO-Porto é parceiro.

Publication date: January 22, 2016
<p>
Publication media: <a href="http://tek.sapo.pt/extras/site_do_dia/artigo/nova_rede_social_promove_troca_de_experiencias_entre_doentes_oncologicos-45862pam.html">SAPO TEK</a>