Diretor de laboratório da UMinho integra administração do INESC (Diário do Minho)

Rui Oliveira, diretor do Laboratório de Software Confiável (HASLab - High-Assurance Laboratory), é um dos novos membros do Conselho de Administração do INESC TEC.

No âmbito da alteração do nome do INESC Porto para INESC TEC, foram também eleitos, no mês passado, os novos órgãos associativos da instituição. O número de membros da antiga direção do INESC TEC foi alargado, de forma a dar resposta ao recente crescimento da instituição.

Com isto, passou a chamar-se conselho de administração e é constituído pelo presidente José Manuel Mendonça, pelos administradores Mário Jorge Leitão, João Peças Lopes e Vladimiro Miranda e ainda por cinco novos administradores, Luís Carneiro, Gabriel David, João Claro, Bernanrdo Almada Lobo e Rui Oliveira."Este convite me honra e é também um reconhecimento da relevância do HASLab e da UM no INESC TEC, admite Rui Oliveira, diretor do HASLab.

José Manuel Mendonça afirma, em comunicado, que "esta alteração no modelo de governação do INESC TEC prende-se com a vontade de introduzir uma necessária renovação geracional nos nossos órgãos de gestão, aliada a um imprescindível período de passagem de testemunho".

Rui Oliveira é professor associado na UMinho, no Departamento de Informática e, como já foi referido, é diretor do Centro de Investigação em Software Confiável, sediado Depatamento,  no Campus de Gualtar.

Publishing date: July 9, 2015
Publication media: Diário do Minho 
  • haslab_diario_do_minho_20150709_rui_oliveira_administrador.jpg